17 abril 2010

História Chassídica


Certa vez, um jovem, criado em um lar observante, se afastou do Judaísmo. Sua família tentou de tudo, mas nada do que faziam conseguia influenciá-lo a retomar o caminho da observância.

Após muitos anos, este jovem encontrou, na rua, um grupo de Lubavitchers. Embora se recusasse, a princípio, um estudante, aspirante a rabino, finalmente o convenceu a colocar tefilin. E isto mudou tudo. Após tanto tempo afastado do Judaísmo, cumprir esta mitsvá aguçou seu apetite por mais. Ele se transformou, e, com a ajuda dos Lubavitchers, retornou às suas origens judaicas.

Seu pai, transbordando de alegria, foi ao Rebe para agradecer os esforços de seus chassidim. Ele explicou que, antes, não entendia a campanha de aproximação que os Lubavitchers faziam, mas que, agora, reconhecia a validade deste trabalho.

O Rebe agradeceu ao homem pelos seus cumprimentos e lhe disse: “Você experimentou a dor que um pai sente quando seu filho se afasta do caminho da Torá, e alegria que ele sente quando seu filho retorna. Eu sinto esta angústia sempre que um judeu se afasta da observância do Judaísmo, e uma satisfação similar sempre que alguém retorna.”

Fonte: O Shil

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL DE ISRAEL E DO MUNDO JUDAICO