September 5, 2025 Friday 12 Elul 5785

17 abril 2010

História Chassídica


Certa vez, um jovem, criado em um lar observante, se afastou do Judaísmo. Sua família tentou de tudo, mas nada do que faziam conseguia influenciá-lo a retomar o caminho da observância.

Após muitos anos, este jovem encontrou, na rua, um grupo de Lubavitchers. Embora se recusasse, a princípio, um estudante, aspirante a rabino, finalmente o convenceu a colocar tefilin. E isto mudou tudo. Após tanto tempo afastado do Judaísmo, cumprir esta mitsvá aguçou seu apetite por mais. Ele se transformou, e, com a ajuda dos Lubavitchers, retornou às suas origens judaicas.

Seu pai, transbordando de alegria, foi ao Rebe para agradecer os esforços de seus chassidim. Ele explicou que, antes, não entendia a campanha de aproximação que os Lubavitchers faziam, mas que, agora, reconhecia a validade deste trabalho.

O Rebe agradeceu ao homem pelos seus cumprimentos e lhe disse: “Você experimentou a dor que um pai sente quando seu filho se afasta do caminho da Torá, e alegria que ele sente quando seu filho retorna. Eu sinto esta angústia sempre que um judeu se afasta da observância do Judaísmo, e uma satisfação similar sempre que alguém retorna.”

Fonte: O Shil

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL DE ISRAEL E DO MUNDO JUDAICO